domingo, 30 de janeiro de 2011

Cativar é amar.


É, cativar significa criar laços. Não importa quem é a pessoa, seu amigo, seu namorado (a), seu parente. Não importa sua cor, idade ou tamanho.
Cativar, é na verdade amar. Por isso "cativar" está quase sempre esquecido, as pessoas normalmente usam "eu te amo" ou "amo você". Mas você nunca escuta ninguém dizendo "você me cativou, por isso eu te amo". Esse é o real sentido de amar, pois você só ama quem o cativou e só é amado por quem foi cativado. O amor gira em torno dessa palavra tão simples, bonita, porém pouco usada chamada "cativar".

És eternamente responsável pelo que cativas.
Você só conhece bem as coisas que cativou.
Você corre o risco de chorar quando se deixa cativar.
Se me cativares, tu serás para mim único no mundo e eu serei para ti única no mundo.
Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.



Essas cinco frases são do Livro/Filme "O pequeno principe".

2 comentários:

  1. Parabéns citei esse texto no meu facebook sobre cativar e dei os créditos a sua pessoa merecedora e ao seu blog, lindo como vc abordou, parabéns na vida um é a continuidade do outro, e vc expressa isso muito bem.

    ResponderExcluir

Faça uma escritora feliz, comente.