terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Monstro!

Tenho saudade da época em que todas as minhas preocupações resumiam-se ao monstro embaixo da minha cama. Mal eu sabia, que esse monstro se multiplicaria quando eu crescesse, e ele teria várias formas e me atingiria de várias maneiras possíveis.
Agora, o monstro que estava apenas de baixo de minha cama, já está na escola, na rua, na família e até nos meus pensamentos. O monstro que era apenas conhecido por "Bicho Papão" já tem outros nomes e formas: preocupação, dor de cabeça, desilusão, raiva, mágoa, tristeza e outros igualmente ruins.
Deixei o monstro crescer e agora para onde eu viro, eu vejo uma de suas formas. Ele quer me dominar, deixar-me refém de suas maldades... Fazer-me sofrer.
Ele ainda está aqui, embaixo de minha cama... esperando eu por o braço para fora. Ele quer me pegar e por coisas ruins em minha cabeça, ele quer me deixar com medo da vida, medo dos riscos. Ele simplesmente quer sugar toda a felicidade, deixando-me somente com o medo. Não posso deixar que ele faça isso! Ele não pode ficar com a minha felicidade!
Mas como posso me livrar de algo que cresceu tanto? Simplesmente não vou mais acreditar nele, nas preocupações e mágoas que ele me faz ter. Simplesmente não acredito no monstro que que vive embaixo de minha cama! Ele não pode me causar: preocupações, mágoas, raiva. Ele não tem esse poder sobre mim! EU decido a minha vida, EU decido se fico triste ou feliz. Sou EU! Não é nenhum monstro que vai decidir por mim. Então, Bicho Papão, sai da minha vida! Você não pode fazer nada comigo, pois VOCÊ NÃO EXISTE!
Os problemas são reais sim, é claro que são. Mas não existe nenhum monstro que imponha problemas a nós. Se ficamos triste, não é por causa do monstro e sim porque temos sentimentos! É isso que nos torna humanos. Não adianta culpar um monstro imáginario que você tinha medo quando criança, pois ele não existe, somente você é responsável por seus sentimentos. Você só fica triste se quiser, só se magoa se quiser e só se preocupa se quiser, ninguém pode obrigá-lo a sentir algo. Então não perca seu tempo tentando enfrentar monstros que não existem, pois a única coisa que você precisa enfrentar, é a vida!

Um comentário:

  1. O jeito é mandar esses monstros irem embora. Procurar o lugar deles.
    Simplesmente adorei seu texto! E a aparência do blog tá linda. :D

    ah, já postei a segunda parte.
    :*

    ResponderExcluir

Faça uma escritora feliz, comente.